Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 00 / abril 2013
VIALINK: 10.000 ANOS DE CRIATIVIDADE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Primeiro, um esclarecimento: a Vialink não forneceu acesso à internet para os habitantes do continente perdido de Atlântida. Também não fomos contratados pelos faraós para desenvolver softwares de controle e monitoramento da construção das pirâmides. E tampouco fizemos a governança dos recursos tecnológicos dos imperadores romanos para otimizar a administração do Império.

Os 10.000 anos citados acima são uma brincadeira com o fato de que, no sistema binário, o número 16 corresponde ao algarismo 1 seguido de quatro zeros. Ou seja, este ano, a Vialink está comemorando seu 16º aniversário, pelo calendário convencional.

Uma empresa ainda jovem, mas que já tem uma história de pioneirismo: a Vialink foi a primeira empresa brasileira a desenvolver uma rede de internet banda larga wireless no Brasil, criando o modelo de acesso à web que domina o mercado da maior parte do país.
Desde então, evoluímos para o nosso modelo atual: uma empresa de infraestrutura, sistemas e governança em tecnologia da informação.
Vialink na Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Na segunda metade de fevereiro último, a conta da rede Burger King no Twitter foi invadida por hackers. A revista aproveitou o fato para discutir a segurança nas plataformas de mídias sociais usadas pelas empresas e, para isso, consultou nosso sócio-diretor, Marcelo Brogliato.

Leia a matéria: http://goo.gl/COhda

1º jogo para iPhone da Vialink está abduzindo jogadores
No início de abril, a Vialink lançou seu primeiro game para iPhones: The Abduction. Nele, o jogador controla um disco voador e tem o objetivo de abduzir o maior número de humanos em um minuto. Em menos de um mês, o viciante jogo já atingiu a marca de mais de 350 downloads, incluindo usuários nos EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Itália, França e Rússia.

Baixe agora: http://goo.gl/kEoZT

Vialink colabora com o IME
A partir de maio, tem início a Operação Ricardo Franco, uma atividade realizada com alunos do 5º ano do Instituto Militar de Engenharia (IME) que, durante duas semanas, colocam o aprendizado em prática através de tarefas de caráter social nas regiões amazônicas. A Vialink colabora com o projeto, oferecendo consultoria em planejamento e infraestrutura.
O amor supera tudo
Uma vez, uma estagiária se confundiu e acabou apagando todo o banco de dados da Vialink. Tínhamos um backup diário, mas, mesmo assim, iríamos perder um dia de operação. Por sorte, tínhamos acabado de fazer um backup para um teste e acabamos perdendo menos de 15 minutos. A estagiária foi demitida? Longe disso, ela hoje está tão integrada à equipe que acabou se casando com um dos sócios da empresa.

Entrou de sola, saiu sem sola
Quem conta é Marcelo Brogliato, sócio da Vialink: “Quando eu fui na primeira reunião com o cliente Seconci, usei um sapato muito antigo que eu tinha e a sola dele começou a se desfazer conforme eu andava. Chegamos no cliente e eu deixava um rastro por onde passava. Tivemos a reunião e depois ainda fomos almoçar. Ao final do dia, meus dois sapatos não tinham sola. Como eu não tinha mais nada para calçar, tive que amarrá-los com silver tape para pegar o metrô e ir pra casa”.

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.