Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 02 /junho 2013
IP Vialink Vialink
VIAWMS NASCE COM FÔLEGO DE GENTE GRANDE

A Vialink está com um novo produto na praça: o ViaWMS. O lançamento oficial está programado para a 28ª ExpoMovimat, de 17 a 19 de setembro, em São Paulo, considerada como o maior evento do setor. Mas a demanda do mercado acabou precipitando um pouco as coisas. Então, vamos divulgar desde agora nosso mais novo lançamento, que já nasce com um passado de sucesso e grandes desafios pela frente.

Leia a Matéria
Curtinhas da Via

E-commerce: discutindo a relação


Quem leu o caderno de Economia do jornal O Globo do último dia 12, pôde conferir os depoimentos do Claudio Sá de Abreu em matéria que, apesar de publicada no Dia dos Namorados, trata de uma relação que precisa ser discutida: os clientes e os sites de compras. Claudio explica o porquê dos problemas, como sites que travam e outros, e sugere soluções. Para acessar a versão on-line, clique aqui.

Tecnologia com sabor


A Vialink fechou contrato com a F451, empresa de mídia digital. Ao todo, a marca possui 7 sites, que, a partir de agora, terão suas infraestruturas operadas pela Vialink. Dentre eles, há grandes nomes como o Gizmodo Brasil - versão brasileira de um dos sites de tecnologia mais influentes do mundo - e o Allrecipes, o site de culinária mais visitado do planeta.

Encontro pela Internet


Em junho, nossos diretores Claudio Sá de Abreu e Marcelo Salhab participaram do 5º Encontro Nacional de Provedores de Internet e Telecomunicações. O evento, que é o maior da América Latina no segmento, reuniu empresas e profissionais do Brasil e do mundo para discutir os últimos avanços da web. Entre os presentes, estiveram figuras importantes como o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Telebrás, Caio Cezar Bonilha Rodrigues, o conselheiro da Anatel, Marcelo Bechara e o conselheiro do Comitê Gestor da Internet, Demi Getschko.

Confederações e Copa do Mundo: “Ah! É Vialink!"


Na final da Copa das Confederações, no último domingo, a Vialink participou de um projeto-teste em conjunto com a ALTAVE e a Indústria Aeroespacial Israelense (IAI) para a FIFA. Um balão foi erguido ao lado do Maracanã a 100m de altura com uma sofisticada câmera de vídeo e de visão infravermelha 360°, com 2 km de alcance, que enviava informações em tempo real para os órgãos envolvidos na segurança do evento. O teste do sistema, chamado de Aeróstato, foi um grande sucesso e já está em processo de implementação para a Copa do Mundo de 2014.

Blog do Marcelo Blog do Claudio
[F5] Atualizar

TI em fase de crescimento


A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) divulgou a seguinte previsão: o setor brasileiro de TI deve crescer entre 10% e 12% em 2013. Se isso acontecer, o país fechará o ano com um faturamento de US$ 135 bilhões, pouco mais que 5% do PIB. Segundo a empresa, as áreas de TI in-house e hardware são as que mais concentram investimentos, seguidas por serviços, software e exportações.

Windows Phone: 1 Davi contra 2 Golias


Telefônica e Microsoft anunciaram na última quarta-feira, 26, uma parceria para impulsionar as vendas dos dispositivos com o sistema Windows Phone e combater o duopólio Android/iOS, que concentra mais de 90% dos aparelhos. Para isso, a operadora passará a recomendar os serviços da Microsoft para seus clientes, além de fortalecer as atividades de marketing no Reino Unido, Alemanha, Espanha, México, Brasil e Chile.

Pior que a gripe


Como parte do Google Transparency Report, a gigante da internet divulgou números que mostram a quantidade de sites infectados em cada país do globo. No Brasil, os provedores analisados acusaram 7% de sites com vírus num total de quase 300 mil. Alguns provedores pelo mundo chegaram a ter taxas de infecção acima de 90%. Para ter acesso à lista completa, clique aqui.

Quer ganhar um prêmio? Pesquise.


As inscrições para o Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia de 2013 estão abertas e na terça-feira, 25, a Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (RECyT) anunciou o tema: Educação para a Ciência. O prêmio, dividido em quatro categorias, é aberto a estudantes e pesquisadores de todos os países do MERCOSUL e abrange do ensino médio ao doutorado. Detalhes, aqui.

Que óculos são esses?
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.