Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 06 / Dezembro 2013    faceboook twitter linkedin google+
blank
Sites falham na Black Friday, mas Rede Globo e Band News acertam nas entrevistas.
main image
Na 6ª feira, 29/11, aconteceu a badalada Black Friday, considerada o “Dia Mundial dos Descontos”. Nos Estados Unidos, onde tudo começou (como sempre, em se tratando de negócios e, principalmente, de varejo), o evento é promovido no dia seguinte ao feriado de Thanksgiving (Ação de Graças), que caiu na 5ª feira, 28/11. Aqui no Brasil, copiamos a iniciativa, mas, em muitos casos, a cópia ficou borrada.

Para a mídia, foi ótimo. Uma enxurrada de anúncios das lojas físicas e sites de e-commerce, nos dias anteriores e na própria sexta, prometia descontos jamais vistos e satisfação total para o consumidor. Este, sempre ávido por pechinchas, compareceu em massa. Foi aí que algumas coisas...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
ViaWMS olímpico

A Ilha Pura, complexo que vai abrigar a Vila Olímpica dos Jogos de 2016, no Rio, começou a usar oficialmente o ViaWMS na logística de materiais em sua obra. O módulo Almoxarifado já está sendo usado desde o final de novembro e a nossa equipe continua com a implementação do resto do sistema. A previsão é de que, até o final do ano, o ViaWMS esteja sendo usado por completo.
ViaWMS petroleiro

E não foi só a Ilha Pura. Em parceria com a BSM Engenharia, a Vialink já atendia o depósito de supply house da BR Distribuidora em Vitória (DEVIT) com o sistema ViaWMS. Há um mês, o depósito de Pojuca (DEPOJ), na Bahia, também começou a operar com o ViaWMS na logística de entrada e saída de materiais.
Festa de tombos

No primeiro dia de dezembro, um domingão, a Vialink fez sua tradicional festa de fim de ano. Funcionários, clientes, parceiros de negócios, amigos, familiares, todos se juntaram pra comemorar. Teve churrasco, cerveja, piscina, atrações pras crianças e, claro, o futebol. Foi um espetáculo à parte, em campo molhado e escorregadio, com tombos espetaculares protagonizados por grandes pernas-de-pau do mundo da tecnologia. Que venha 2014!
Cabeça premiada

No dia 5 de dezembro, o Instituto Militar de Engenharia (IME) fez sua tradicional cerimônia de premiação anual aos alunos donos das maiores notas nas diversas especialidades da Engenharia. A Vialink, entre outras instituições civis, esteve lá e presenteou a aluna Ana Carolina Garcia Guimarães, primeira colocada em Engenharia da Computação, com um iPad Mini. Veja aqui a foto do nosso diretor Marcelo Salhab entregando o prêmio.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Bola de cristal (ou de silício?)

Há cerca de uma semana, o evento anual Cisco Tech Predictions Event, nos EUA, divulgou previsões para o mundo da tecnologia em 2014. Foi apresentada uma lista de 8 tendências para as quais as empresas devem atentar: colaboração interativa web; serviços baseados no contexto; Internet of Everything (IoE) e comunicações M2M; vídeo em ultra-alta definição; análise em tempo real; novas arquiteturas de Internet; sistemas de redes autônomos; e múltiplos fornecedores de clouds.
Servidores em queda

As vendas mundiais de servidores totalizaram US$ 12,3 bilhões no terceiro trimestre, o que representa uma queda de 2,1% em relação ao mesmo período de 2012, segundo dados do Gartner Group. A HP liderou o ranking com 27,6% das vendas e quase 670 mil servidores embarcados. Em segundo lugar ficou a IBM, com 22,9% de participação. Na sequência aparece a Dell com 16,4% e a Oracle com 4,1% de mercado.
Nerds em alta

O 34º Estudo de Tendências em TI da Society for Information Management (SIM) para 2013 traz uma boa notícia para os profissionais do setor: os salários da área estão em ascensão, as empresas estão investindo mais dinheiro em treinamentos e os orçamentos de TI continuam a aumentar. Bom momento para ser (ou se tornar) nerd.
Ricos x risco

Os gastos globais com soluções e serviços de gerenciamento de riscos serão responsáveis por 16,5% do orçamento total de TI em 2014, totalizando US$ 71,2 bilhões. É o que diz o estudo da International Data Corporation (IDC), que afirma que o crescimento se deve principalmente às estratégias de negócios nos segmentos bancário, de mercados de capitais e de seguros.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.