Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 09 / Abril 2014    faceboook twitter linkedin google+
blank

Marco Civil da Internet, o tema do momento.
Segurança da informação, um problema antigo.
Opinião do Claudio, o conhecimento de sempre.

main image
De um tempo pra cá, os diretores da Vialink têm sido procurados por diversos órgãos de imprensa para opinar sobre assuntos variados. Quer dizer, dentro do tema geral tecnologia da informação, é claro. Não dá muito pra imaginar o Claudio e o Marcelo opinando sobre as novas tendências da moda, ou como vai terminar a novela.

O fato é que a TV, o rádio, os jornais, revistas, sites de notícias etc. precisam de fontes confiáveis para comentar os assuntos que abordam. Então, os editores procuram especialistas que tenham, ao mesmo tempo, conhecimento aprofundado e visão ampla da sua área. E que, além disso, saibam...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Vamos anexar a Rússia

Em junho, os desenvolvedores de sistemas da Vialink, Felipe Rasinhas e Geraldo Avelino, junto com o nosso ex-desenvolvedor Jonathan Carvalhosa, participarão do International Collegiate Programming Contest (ICPC), o mais prestigiado torneio de programação do mundo, que este ano acontece na Rússia. Pra chegar lá, nossos nerds tiveram que passar por duas etapas: a regional (2º lugar) e a nacional (6º lugar). A ICPC acontece anualmente e é organizada pela Association for Computing Machinety. Vamos anexar a Rússia ao rol de fãs da Vialink. Boa sorte pra eles!
Saímos bem na foto

29/03 foi a data da festa de formatura de uma turma de Engenharia Mecânica da UFRJ na Casa de Espanha, aqui no Rio. E o que a Vialink tem a ver com isso? Pois bem, lá foi testado o protótipo de um novo e divertido app desenvolvido recentemente pela nossa equipe. Com ele, os festeiros que gostam de sair tirando “selfies” e fotos dos amigos, puderam compartilhá-las em um telão pra todo mundo ver (claro, não sem antes passar pelo crivo de um sóbrio mediador). O app foi um sucesso, foram mais de 400 fotos compartilhadas a noite toda! Vem produto novo por aí, aguardem!!
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
iWord?

Estima-se que a Microsoft abra mão de US$ 2,5 bilhões por ano em receita ao manter o Office, o produto mais lucrativo da companhia, fora do iPad. Até então, a estratégia era pra não enfraquecer sua outra franquia lucrativa, o sistema operacional móvel. Mas, desta vez, a empresa ouviu os investidores e apresentou, no mês passado, na primeira apresentação de seu novo CEO, Satya Nadella, a versão do programa pro tablet mais vendido do mundo.
Preços na estratosfera

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou, há cerca de um mês, em sua página na internet, o edital de licitação de até quatro direitos de exploração de satélites pra reforçar a transmissão de voz e dados no país. O preço mínimo de referência pelo direito de exploração é de cerca de 12,2 milhões de reais. O leilão está marcado para o dia 6 de maio. Os interessados precisam entregar a documentação necessária à Anatel até 29 de abril.
Cabeças nas nuvens

Com a convergência dos dispositivos, tornou-se quase que obrigatório ser cliente de algum serviço de armazenagem na “nuvem”, seja pra nunca mais perder suas fotos do celular, como pra criar uma planilha no computador e vê-la depois no tablet, etc. Os mais conhecidos são o pioneiro Dropbox e o Google Drive, que dominam o mercado; a Microsoft tem o seu OneDrive e a Apple o iCloud, ideais para os usuários Windows e Mac, reespectivamente; o Cloud Drive, recém-lançado pela Amazon, o Box.com, focado em grupos de trabalho, e o Bitcasa, com incríveis 20GB de armazenamento grátis, fecham a lista dos principais.
O relógio além do tempo

Em 18/3, o Google lançou o Android Wear, o sistema operacional para relógios inteligentes que será capaz de mostrar atualizações de redes sociais, enviar mensagens, receber notícias, monitorar exercícios físicos, etc. A LG e a Motorola já anunciaram seus smartwatches com Android Wear: o LG G Watch, que já tem foto divulgada, chega ao mercado no segundo trimestre deste ano e o Moto 360, focado no design de relógios de pulso clássicos, deve aparecer só lá pro início do ano que vem. Ao contrário das duas marcas, a Sony já divulgou que não está interessada no sistema para a evolução de seu Smartwatch 2.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.