Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 10 / Junho 2014    faceboook twitter linkedin google+
blank

Internet móvel vai saturar
durante a Copa

main image
Os últimos acordes do hino ainda ressoam. Os times estão posicionados. A torcida espera, ansiosa. Você estica o braço, capricha na pose e consegue captar o tão sonhado selfie, no exato momento do pontapé inicial. “Agora, é só compartilhar, rapidinho.”, você pensa. Porém, apesar do calor da multidão, parece que o link congelou.

A Copa no Brasil já despertou muita polêmica. Mas, ao que parece, a cena descrita acima retrata um consenso entre os especialistas: a infraestrutura das empresas de telefonia não está preparada para o aumento de demanda no tráfego durante o evento.

De acordo com um levantamento divulgado pela consultoria Frost & Sullivan’s e a empresa Cisco, a estimativa é...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Tabelinha Nike-Vialink


Entre 7 de junho e 12 de julho, aos sábados, a Nike abre as portas de sua Casa Fenomenal, um espaço de 3.800 m², localizado no Armazém 6 do Cais do Porto, na zona portuária do Rio. Dentre suas muitas atividades, a Casa vai abrigar exposições sobre chuteiras e uniformes, áreas de testes de produtos, uma quadra de futebol interativa e um palco central que vai receber renomados DJ’s e artistas brasileiros, como Emicida, Marcelo D2 e Thiaguinho. A Vialink é parceira do evento e responsável pela conectividade e infraestrutura da rede no local.
SECONCI e Vialink: uma parceria construtiva

Depois de 6 meses, muitos cafés e poucas horas de sono, o maior fruto até agora da parceria entre a Vialink e o Serviço Social da Indústria da Construção Civil (SECONCI) finalmente ganhou seu lugar ao sol. Em 10 de maio último, o SECONCI passou a usar oficialmente seu novo sistema para a operação de agendas, acolhimento e marcação de consultas médicas assistenciais e ocupacionais, desenvolvido pela Vialink. Além disso, uma nova parte do sistema já está na reta final de desenvolvimento e será implantada no fim de junho.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Escuta essa: o Spotify chegou ao Brasil

Na quarta-feira, 28, o serviço de músicas via streaming Spotify iniciou suas operações no Brasil. Lançado em 2008 na Suécia, o serviço conta com cerca de 40 milhões de usuários ativos em todo o mundo e mais de 30 milhões de músicas para streaming ilimitado e gratuito, na versão com propaganda comercial, e pago, na versão premium, sem anúncios. O Spotify conta ainda com um sistema de recomendação de conteúdo baseado nos hábitos do usuário e diversas playlists temáticas criadas por especialistas. Para acessar, basta criar uma conta em spotify.com.
E a maçã caiu


Depois de três anos como marca mais valiosa do mundo, a Apple acaba de perder a liderança pro Google. O ranking é da agência Millward Brown, que elabora a lista chamada Top BrandZ anualmente. De acordo com o relatório, os investimentos do Google em inovação em inteligência artificial, como o Google Glass, e suas novas parcerias ajudaram muito a marca a elevar seu valor, que agora é de US$ 158,84 bilhões. A Apple continua em segundo lugar, seguida por IBM, Microsoft, McDonald's e Coca-Cola. Veja aqui o ranking completo.
Depois do Carnaval, um novo ritmo

Depois de um mês carnavalesco – e consequente diminuição na quantidade de novos empreendimentos – os empresários brasileiros retomaram o pique: em abril, foram criados no país 163.023 novos empreendimentos, quantidade 7,9% maior em relação a março, segundo o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. Os microempreendedores individuais foram os que registraram o maior crescimento (10,4%), seguidos pelas sociedades limitadas (2,4%) e as empresas individuais (0,4%).
No mundo da Lua, mas conectados

Quatro telescópios transmissores instalados no deserto do estado do Novo México, nos EUA, podem dar a um satélite orbitando a Lua acesso wireless à internet com velocidade superior à maioria das casas americanas. Este é o resultado do projeto Lunar Laser Communication Demonstration (LLCD), parceria entre o MIT e a NASA, que teve início em setembro de 2013 e testa a possibilidade de estabelecer comunicações mais rápidas com naves espaciais e futuras bases instaladas na Lua e em Marte.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.