Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 11 / Julho 2014    faceboook twitter linkedin google+
blank

Usuários já têm seus direitos assegurados

Por Claudio Sá de Abreu

main image
Eu e o Marcelo Salhab, meu sócio, temos sido, com uma certa frequência, solicitados a dar nossas opiniões para órgãos de imprensa sobre alguns temas ligados à tecnologia.

Uma das minhas entrevistas mais recentes, acontecida há poucos dias, foi para o jornal carioca Extra e sua respectiva versão on-line. O assunto era o Marco Civil da Internet, que ganhou o apelido de “Constituição da Rede”. Isso porque já começaram a...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Meu nome é CRYPT, ViaCRYPT

“Com uma página que parece ter sido tirada de um filme de James Bond, o ViaCRYPT é a ferramenta perfeita para o envio de uma mensagem totalmente segura para qualquer destinatário”. Este é o início do elogioso comentário publicado, em maio, pela revista eletrônica americana SiteProNews. A publicação incluiu o nosso aplicativo entre os quatro melhores de criptografia para comunicação privada. Para ver a matéria completa, clique aqui.
E eles anexaram a Rússia

Em edição anterior, dissemos que os nossos nerds Felipe Rasinhas, Jonathan Carvalhosa e Geraldo Avelino iriam anexar a Rússia ao rol de fãs da comunidade Vialink. Pois aconteceu. Em junho, eles participaram do maior campeonato de programação do mundo, o International Collegiate Programming Contest (ICPC), que recebeu os 300 melhores programadores das 122 melhores universidades do planeta. E acabam de voltar, com um feito inédito: 1º lugar da América Latina e 26º geral, à frente de gigantes como britânicos, franceses e alemães. Parabéns!
Claudio e Marcelo: por dentro das notícias

Além das matérias sobre o Marco Civil publicadas no Jornal Extra e no Globo Online, nosso diretor Claudio Sá de Abreu também contribuiu para várias outras: cinco sobre a internet na Copa (O Globo, O Dia, Valor Econômico, Yahoo! e Investimentos e Notícias), duas sobre como criar um bom site de e-commerce (E-commerce Brasil, Revista W) e uma sobre a nova tendência dos cardápios virtuais (Gestão e Negócios). Nosso outro diretor, Marcelo Salhab, não deixou barato e virou personagem de uma matéria de capa do caderno Boa Chance, do jornal O Globo, sobre CEO’s aos 30.
Arte em e-commerce


Em julho, começamos um novo projeto. A Vialink está reestruturando o site de e-commerce da Casa do Artesão, um dos maiores na venda de materiais artísticos e de artesanato do país. Desde uma nova identidade visual até a logística de funcionamento, vai ser tudo novo, planejado e implementado de ponta a ponta pela Vialink. No ramo, a Casa do Artesão é referência máxima em biscuit, cursos e moldes. O desafio é grande e está previsto para ser concluído em dois meses. Para visitar o site atual, acesse casadoartesao.com.br.

sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Brasil já é campeão...no Twitter

A partida entre Brasil e Chile na Copa 2014, que já ganhou o apelido de "jogo dos infartados", é até agora a vencedora do Twitter, com o recorde de 16,4 milhões de tweets com a hashtag #copa2014 ao longo de suas quase três horas. O jogo também teve um outro recorde, o de tweets por minuto (TPM), com um pico de 388.985 TPM nos minutos finais da disputa de pênaltis. O pico, segundo o Twitter, além de ser o maior da Copa até o momento, superou o recorde global histórico da rede social, que pertencia ao Super Bowl deste ano, com 381.605 TPM.
R.I.P. Orkut

É o fim do Orkut. O Google anunciou nesta segunda-feira (30) que vai encerrar as atividades da rede social em todo o mundo no dia 30 de setembro. A empresa alega que o crescimento de suas outras comunidades superou o do Orkut e que, por isso, ele será descontinuado. Lançado em 2004, foi a maior rede social do país até dezembro de 2011, quando foi ultrapassado pelo Facebook. Prestes a completar 10 anos de vida, o Orkut não deixa esposa, mas milhões de filhos que sofrem agora de nostalgia aguda via redes sociais. Ninguém mais usa, mas só se fala nisso.
Algoritmo emocionante

Segundo reportagem recente, publicada pelo site A. V. Club, os cientistas do Facebook manipularam, em janeiro de 2012, o algoritmo que controlava os tipos de posts mostrados no newsfeed de 689 mil usuários da rede social para verificar se e como o que eles viam na sua linha do tempo afetava seu estado emocional. Os resultados do estudo foram publicados na forma de um paper com o título de “Evidência experimental de contágio emocional em massa via redes sociais” na revista científica The Proceedings Of The National Academy Of Sciences.
Tecnologia, substantivo feminino

Em sua conferência anual para programadores, o Google anunciou que irá bancar cursos de programação para milhares de mulheres de todo o mundo. A iniciativa faz parte do Women Techmakers Program e é uma das medidas do comprometimento da empresa em inserir minorias no mercado de TI. Outra iniciativa parecida é o Made with Code, que busca incentivar garotas adolescentes a seguir a carreira de seus sonhos através da programação. Então, se você é mulher e trabalha com tecnologia, cadastre-se e dispute uma chance através deste formulário.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.