Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 12 / Setembro 2014    faceboook twitter linkedin google+
blank

A viagem de Marcelo Salhab e seus colegas de doutorado ao
Vale do Silício

main image
Marcelo Salhab, sócio e diretor da Vialink, está fazendo doutorado na Fundação Getúlio Vargas, cujo grande tema é cognição. Ele acaba de voltar de uma viagem como participante do Cluster Nacional de Simulação e Análise de Comportamento Adaptativo e Cooperativo, projeto de pesquisa coordenado pelo professor Alexandre Linhares. Durante 15 dias, o grupo, reforçado pelo também sócio da Vialink, Claudio Sá de Abreu, e a desenvolvedora de sistemas Patrícia Borges, visitou o Vale do Silício – Centro de Inovação Mundial (Califórnia – EUA). A região, como todos sabem, é conhecida por concentrar as principais empresas de tecnologia do mundo. Ou seja, é a Meca de todo nerd que se preza.

Veja as impressões do Marcelo e de alguns de seus companheiros de viagem sobre essa empolgante experiência:


“Foi incrível do ponto de vista acadêmico e profissional. Com certeza irá afetar positivamente a maneira como fazemos pesquisa e como pensamos futuros negócios. As experiências foram...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Pátria de chuteiras e de rodinhas

O Brasil não foi palco apenas da maior competição mundial de futebol. Aconteceu também em solo tupiniquim este ano a Robocup 2014. O evento, que ocorreu em julho, em João Pessoa, contou com a participação de um dos nossos desenvolvedores, Jan Segre, que integrou a equipe RoboIME, do laboratório de robótica do IME. O jogo é autônomo, ou seja, os robôs jogam sozinhos. Vale a pena uma conferida no vídeo clicando aqui.
Tecnologia móvel: o mercado se move

Com o objetivo de dinamizar os serviços, o investimento em tecnologia cresce por parte dos empresários, e a falta de mão de obra especializada já é perceptível. Em matéria do Jornal do Commercio, o nosso sócio-diretor Claudio Sá de Abreu aponta que a utilização de tecnologias móveis para comunicação interna e rastreamento de pedidos é um dos focos atuais de investimento das mais diversas empresas. Leia aqui.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Sistema operacional: China fecha a janela

Em seu esforço contínuo de emancipação da influência externa em suas operações, a China prepara o lançamento de seu próprio sistema operacional. O fim do suporte ao Windows XP e a proibição do uso do Windows 8 em computadores do governo chinês impulsionaram movimento para a produção de um sistema operacional local, que deverá ser lançado no mês de outubro. Saiba mais
Internet: a nova Miami?

O brasileiro parece estar cada vez mais vencendo a desconfiança e mergulhando nas compras pela internet. Segundo dados do 30º relatório WebShoppers, divulgado pela empresa E-bit, o comércio eletrônico brasileiro registrou faturamento de R$ 16 bilhões na primeira metade desse ano, com crescimento de 26% em relação ao mesmo período do ano passado, e as estimativas até o final do ano são bastante positivas. Veja a matéria completa aqui.
A interface entre a cadeira e o teclado

Boa parte dos incidentes em TI poderiam ser evitados com um maior foco na parte humana. De acordo com apontamento da edição 2014 do Network Barometer Report, da Dimension Data, 16% dos 91 mil incidentes em serviços de TI registrados no ano de 2013 estavam relacionadas com dispositivos, enquanto os outros 84% dos incidentes se relacionaram com erros humanos, falhas de comunicação e questões ambientais. Veja os dados completos aqui.
Microsoft com a faca nos dentes

Microsoft adota estratégia agressiva e lança Lumia 530 com dois chips por R$ 400 no país. O aparelho vem equipado com sistema operacional Windows 8.1, câmera de 5 Megapixels e display de LCD. Além do desejo de se mostrar no mercado como opção atraente em função do preço, o aparelho possui configuração compatível com o videogame Xbox, por meio da conta na Xbox Live. Com mais de 320 aplicativos disponíveis, o Lumia chega ao mercado mostrando que a Microsoft não está de brincadeira.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.