Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 13 / Outubro 2014    faceboook twitter linkedin google+
blank

Por que o Brasil é recordista
em obras atrasadas? (Parte 1)

main image
Você deve conhecer a expressão “obra de igreja”. É aquela que demora uma eternidade, não acaba nunca, e faz com que o padre, durante as missas, esteja sempre pedindo contribuições aos fiéis para terminá-la.

No restante do cenário da construção civil brasileira é mais ou menos a mesma coisa: as obras estão sempre atrasadas e extrapolam os orçamentos. Em algum momento da sua vida você já deve ter se perguntado por que, afinal de contas, isso acontece. Longe de ser um questionamento isolado, a dificuldade de compreender os motivos que levam as construções nacionais a não cumprirem o prazo de entrega e a demandarem recursos extras é uma dúvida que intriga fornecedores, construtores e, principalmente, compradores. No entanto, o fato de estarmos acostumados há tanto tempo com essa realidade pode ser um dos motivos que dificultam uma análise clara sobre a já tradicional morosidade da construção civil brasileira.

Em primeiro lugar, o que pode explicar esse cenário é...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
A internet cai, o negócio quebra

Em matéria do Portal Administradores, o nosso sócio-diretor Claudio Sá de Abreu afirma que, quando a internet cai, o prejuízo não é apenas o do valor do link de acesso por algumas horas, mas também os salários de todos os funcionários parados por essas horas, somados a toda a produtividade perdida nesse período e ainda ao dano causado à imagem da empresa. Veja a matéria completa aqui.
Black Friday sem blackout

Falta pouco menos de dois meses para a edição 2014 da Black Friday. Mas será que a sua empresa está preparada para o volume de usuários em seu site? Para não correr riscos, vale dar uma revisada na listinha de cuidados básicos elaborada pelo nosso sócio-diretor Claudio Sá de Abreu, que saiu na reportagem sobre o tema na revista PEGN. Clique aqui e previna-se!
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
iPhone que nasce torto…

A primeira polêmica sobre o aguardado IPhone 6 já começou. Alguns usuários relataram, muitos com fotos ilustrativas, que o aparelho entorta após horas no bolso. Esse efeito é completamente indesejado e nada tem a ver com os modelos com tela flexível que estão prestes a ser lançados no mercado. Sobre a polêmica, a Apple se defende, dizendo que, em uso normal, apenas nove clientes reclamaram com a empresa que o aparelho entortou.
Nerd até na hora de pagar contas

Em algumas semanas, os usuários americanos do PayPal poderão contar com mais uma forma de pagamento. A empresa aceitará a moeda virtual Bitcoin de forma limitada. Isso significa que os vendedores que usam o serviço "Paypal Payments Hub" vão poder aceitar a moeda para vender produtos digitais, como jogos, filmes e músicas. Incialmente, o serviço estará disponível apenas nos EUA.
Inovação: é preciso creditar

O BNDES acaba de lançar nova linha de crédito para micro, pequenas e médias empresas de TI. A MPME Inovadora surgiu para apoiar empresas baseadas em inovação e com faturamento inferior a R$ 90 milhões/ano. Para que uma empresa seja classificada como inovadora, precisará atender a diversos critérios. Ficou interessado? Veja a relação completa de critérios e demais detalhes clicando aqui.
Relação “consumidor x PC” no divã

As vendas de PCs no Brasil caíram 26% no segundo trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. É o que aponta o levantamento feito pela IDC, empresa de inteligência de mercado em TI. A Copa do Mundo e o ano eleitoral são apontados como fortes fatores para a retração. E as estimativas para o fechamento não são nada animadoras: queda de 24%. Veja mais detalhes clicando aqui.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.