Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 14 / Outubro 2014    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Conheça as 6 principais carências da construção civil brasileira em TI. E saiba por que o bairro olímpico carioca bateu um recorde positivo

main image
Bem, continuando no assunto “obras de igreja”, iniciado na edição passada do nosso IP Vialink, listamos a seguir as seis principais carências da construção civil brasileira, sob o ponto de vista de TI:

Processos: faltam processos definidos para as atividades básicas, algo que os operários possam repetir em todas as etapas de todas as obras. Como a falta de processos gera soluções “ad hoc”, isto é, cada um faz como quer, a falta de métodos também gera demoras ou esquecimentos.

Controles e gestão: como não há processos bem definidos, também não há uma boa medição do andamento da obra. Isso compromete a gestão do empreendimento e causa reflexos negativos na gerência dos canteiros. A falta de informação para auxiliar as tomadas de decisão do dia a dia comprometem a gestão da obra. Por exemplo, o ...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
ViaWMS na boca do mercado

A modernização da construção civil brasileira prossegue na ordem do dia, e o ViaWMS continua chamando a atenção do mercado. Em matéria do portal Logweb, nosso sócio Claudio Sá de Abreu explica como uniu a observação das carências do setor com o know-how da Vialink em processos logísticos e engenharia de computação para elaborar a solução. Veja aqui a matéria completa.
Um é pouco, 2 é bom

Ficar sem internet repentinamente pode virar um grande pesadelo para qualquer empresa. A revista Exame PME de outubro deu destaque para a questão. Na nota, nosso sócio Claudio Sá de Abreu apontou o uso compartilhado da mesma rede de fibra óptica como fator de risco, que pode ser evitado com a contratação de um segundo link de internet, chamado IP redundante.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
De olho na hora.... de recarregar

O CEO da Apple, Tim Cook, revelou que o aguardado Apple Watch exigirá planejamento por parte de seu usuário. Isso porque a bateria do produto precisará ser carregada diariamente. Tal necessidade pode ser um grande empecilho, pois a ideia de carregar o produto durante a madrugada pode esbarrar na vontade do usuário de usá-lo se quiser sair à noite. Veja a reportagem.
O fim do “devagar e sempre”

A partir do próximo mês, os usuários de internet móvel que utilizarem o limite das suas franquias contratadas terão que pagar mais para continuar usando o serviço. Até então, quando acontecia isso, os usuários podiam continuar usando a conexão de dados sem nenhuma cobrança adicional, mas com uma velocidade reduzida. Veja mais detalhes clicando aqui.
Microsoft deixando de pintar o sete

Nesta sexta-feira, 31/10, a Microsoft parou de vender licenças do Windows 7 para as fabricantes de computadores, de acordo com o documento de ciclo de produção da empresa. Os PCs com Windows 7 Professional vão continuar sendo produzidos para empresas, assim como para qualquer outra pessoa disposta a pagar um valor premium pela versão deluxe do Windows 7. Isso preocupa a gama de usuários que estavam relutando em mudar para o Windows 8.1, muito criticado por sua interface e funcionalidade. Confira a reportagem aqui.
Baixinho bigodudo mantém Nintendo

A Nintendo, referência do mundo dos games, registrou lucro líquido de 24,2 bilhões (US$ 224 milhões) no terceiro trimestre deste ano, encerrado em setembro. Isso só foi possível graças às boas vendas dos games “Super Smash Bros.” e “Mario Kart 8”, ambos protagonizados pelo icônico Mario, além da desvalorização da moeda japonesa. A empresa prepara outros lançamentos, liderados por personagens clássicos, como Sonic e Pokemon. Mais detalhes aqui.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.