Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 15 / Novembro 2014    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Black Friday: como fugir dos pepinos e aproveitar as promoções

main image
A Black Friday, para quem ainda não sabe, é uma ação de vendas anual realizada pelo varejo, nos Estados Unidos, no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Esta data religiosa tradicional surgiu como um ritual de agradecimento pela colheita do ano que termina. É sempre celebrada na quinta-feira da quarta semana de novembro. E já que a colheita foi boa, vamos aproveitar… e ir às compras! O dia seguinte ao feriado, portanto, é a Black Friday, que já virou sinônimo de promoções e descontos imperdíveis, fazendo com que milhões de pessoas entrem numa espécie de frenesi consumista.

Adotada no Brasil desde 2010, a nossa Black Friday tenta ir pelo mesmo caminho, mas está virando sinônimo é de desconfiança por boa parte dos consumidores brasileiros. Marcada por muitas reclamações dos clientes, acontece este ano em 28 de novembro e, a exemplo de anos anteriores, promete ser...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Um passo de cada vez

Às vezes, o desenvolvimento de um software leva um bom tempo e, quando finalmente fica pronto, descobre-se que diversas características da empresa sofreram mudanças, fazendo com que o novo sistema deixe de atender a algumas necessidades. Em matéria para o portal Computerworld, o nosso sócio, Claudio Sá de Abreu, explica os benefícios da técnica de desenvolvimento de softwares em pequenas etapas para evitar esse e outros problemas. Veja a matéria completa aqui.
Internet flutuante

Buscando cobrir áreas de difícil acesso, o Google está investindo na utilização de balões para distribuição de sinal de internet. A ideia é oferecer a pessoas que vivem em áreas rurais ou remotas a possibilidade de se conectarem. Os balões são projetados para aguentarem as condições extremas da estratosfera. O nosso sócio Claudio Sá de Abreu comenta sobre a iniciativa em matéria da revista Shopping Centers. Entenda como o Google desenvolve esse projeto clicando aqui.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
A maçã de ouro

A Apple, uma das empresas mais estimadas por quem gosta de tecnologia, pode atingir uma marca histórica no mercado financeiro se os seus papéis continuarem a se valorizar. De acordo com especialistas, a empresa pode alcançar um valor de mercado de US$ 1 trilhão, caso mantenha crescimento uniforme. O recorde de vendas do iPhone 6 impulsionou a valorização das ações da empresa. O céu é o limite? Veja todos os detalhes sobre essas projeções aqui.
O azul da discórdia

Os usuários do WhatsApp entraram em novembro tendo que se acostumar com o novo recurso que mostra quando o receptor leu a mensagem: um segundo sinal azul, ao lado do que indica que o envio foi completado. Muita gente não gostou, pois deixou de ter a desculpa de que não viu a mensagem. Mas já é possível desabilitar essa opção. E, no embalo dessa onda, foi descoberto um novo golpe usado para tirar dinheiro dos usuários do aplicativo. Veja como se prevenir aqui.
New York conectada

A prefeitura de New York abriu seleção para definir o consórcio que será responsável por desenvolver a rede “LinkNYC”. O objetivo é oferecer à população da megalópole a mais ampla cobertura de internet possível. A rede funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana e do ano, e será distribuída por meio de terminais que substituirão os telefones públicos da cidade. Veja os detalhes aqui.
Google Play deu play no Brasil

Com uma biblioteca de mais de 30 milhões de músicas, o Google Play chega ao Brasil, inicialmente apenas para clientes Samsung. Entre diversos gêneros e artistas nacionais e internacionais, o usuário poderá consumir grande número de obras e acessar sua conta em até 10 dispositivos diferentes. O serviço de assinatura conta com a possibilidade do usuário pagar em reais. Veja mais aqui.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.