Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 17 / Janeiro 2015    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Um ano regido pelos signos da tecnologia e da ousadia

main image
Após algum tempo, os brasileiros voltam a se defrontar com a perspectiva de um ano difícil. Segundo a maioria dos analistas independentes, as perspectivas econômicas para 2015 são as piores dos últimos períodos.

Além das dificuldades comuns ao resto dos países, vamos ter que sobreviver a fenômenos nacionais, como a crise da Petrobras, carro-chefe da economia brasileira e, em particular, dos estados produtores de petróleo. O anunciado corte de investimentos do poder público, do qual ainda não conhecemos o tamanho, ameaça...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Claudio fala no Globo sobre arranhões

Nosso diretor Claudio Sá de Abreu foi, mais uma vez, consultado pelo jornal O Globo, agora sobre o grande ataque de hackers que impediu usuários de games de utilizar as plataformas on-line de Sony e Microsoft. Segunda ele, as empresas tiveram suas imagens arranhadas. O momento não é fácil para grandes corporações que, por diversos motivos, estão despertando a ira de hackers pelo mundo. Veja a matéria completa aqui.
Sucesso olímpico

O mercado prossegue repercutindo o sucesso do ViaWMS na construção civil, solução utilizada pelo Condomínio 1 do bairro olímpico Ilha Pura, no Rio. O Condomínio 1 é o que está mais adiantado em todo o empreendimento, realizando o controle dos materiais de forma otimizada e com um alto nível de reciclagem. Veja a análise do Portal Construir Sustentável sobre esse sucesso aqui.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
PlayStation delivery

Seguindo a tendência da assinatura de streaming, que tem no mundo do entretenimento a Netflix como principal representante, a Sony anuncia que será possível, para os usuários do PS4, ter acesso a centenas de jogos do PS3 por um valor mensal. Os planos vão começar a ser oferecidos em 13 de janeiro e quem quiser poderá testar o serviço de graça por sete dias. Veja mais aqui.
Os books do Face

O dono do Facebook está querendo mergulhar no mundo da literatura. Mark Zuckerberg manifestou o desejo de ler um livro a cada 15 dias. Um desafio e tanto para quem está permanentemente envolvido com o crescimento da maior mídia social de todos os tempos. Para estimular o projeto, Mark criou uma fanpage para ser uma espécie de clube de literatura particular. Confira aqui.
This is Spartan!

Para voltar a ter prestígio no mundo dos navegadores, a Microsoft desenvolve um novo browser que promete grandes novidades. Apelidado por hora de “Spartan”, o navegador contará com o recurso de conter outros navegadores em si. O novo produto da gigante tecnológica não pretende carregar o status de continuação do Internet Explorer. Veja mais detalhes aqui.
Cadê o bitcoin que estava aqui?

O Bitstamp, terceira maior casa de câmbio para Bitcoins e a mais confiável de todas, saiu do ar por uma falha de segurança, com desvio equivalente a US$ 5 milhões. O roubo permanece um mistério. Nenhum grupo de hackers reivindicou o ataque para comprometer os servidores, e o Bitcoin é notoriamente difícil de se rastrear. Veja mais detalhes aqui.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.