Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 18 / Fevereiro 2015    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Um prédio realmente “verde” deve começar pela sua construção. Parece lógico, mas (ainda) não é a nossa realidade.

main image
Mais do que nunca, o tema sustentabilidade está em destaque. A escassez de água no Sudeste, região mais populosa, industrializada e urbana do país, intensificou ainda mais os debates. Apesar de haver divergências quanto às causas dos fenômenos climáticos, em uma coisa todos concordam: é preciso racionalizar o uso dos recursos naturais, buscando processos sustentáveis em todas as atividades. Um dos setores em que há bastante espaço para progredir nesse aspecto é o da construção civil.

A Vialink investiu nisso, com a solução ViaWMS para a construção civil, utilizada com muito sucesso por Cyrela e Consórcio Ilha Pura. O ViaWMS controla toda a utilização de materiais no canteiro de obras, propiciando a separação dos resíduos em diferentes categorias, o que facilita em muito o processo de reutilização e reciclagem. Outro benefício é...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Comprar no smartphone é seguro (ou não)

Um recente levantamento realizado pela plataforma MercadoPago aponta uma maior confiança por parte dos consumidores nas compras feitas através de computadores, evitando o uso de smartphones para tal finalidade. Em matéria do jornal O Globo, nosso especialista Marcelo Salhab mostra que tanto faz e aponta detalhes fundamentais para uma compra segura na internet. Veja aqui.
É de graça? Desconfie


Usuários de redes de Wi-Fi públicas muitas vezes não sabem que estão sendo monitorados. E o perigo não está em hackers, e sim nos próprios administradores. O nosso especialista Claudio Sá de Abreu indicou, em matéria do portal Psafe Home, alguns cuidados essenciais para usar essas redes com mais segurança. Confira aqui.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Apertura, pero sin perder la ternura

O serviço de vídeo por streaming Netflix anunciou nesta segunda-feira (9/2) o início das atividades em Cuba, reflexo direto da retomada da relação entre o governo local e o dos EUA. O desafio é grande, uma vez que a renda mensal do país gira em torno dos US$20 e a mensalidade a ser cobrada dos assinantes no país será de US$ 8. Veja mais detalhes aqui.
Samba Party

A Campus Party Brasil terminou nesse fim de semana, e os rumores sobre a próxima já começam a pipocar. Após o sucesso da 8ª edição, em São Paulo, a 9ª pode ser no Rio de Janeiro. O rumor surgiu após postagem no Twitter de Paco Ragageles, executivo global da empresa. Será que vai dar samba na Campus Party? Veja aqui.
Fala que eu te escuto

Uma grande polêmica cerca o uso de Smart TVs da Samsung. Ficou constatado que, quando o usuário ativa o comando de voz da TV, automaticamente permite que tudo o que for falado perto dela acabe sendo gravado e enviado a um centro de armazenamento, isso tudo sem aviso prévio. A Samsung garante não armazenar tais dados. Veja a matéria completa aqui.
Os Jetsons já sabiam

No desenho animado futurista, lançado em 1962, a empregada doméstica da família era um robô. Hoje, isso se torna realidade na tecnológica Cingapura: a empresa Infinium Robotics lançou drones garçons no mercado. O aparelho suporta até 2 kg e, segundo o fabricante, possui estabilidade para não derramar nada. O país sofre com o problema da falta de profissionais na área, preterida pelos jovens. Veja mais sobre o lançamento aqui.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.