Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 19 / Março 2015    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Computadores são mais seguros para compras virtuais. Certo ou errado?

main image
Terça-feira, 10 de fevereiro, foi o Dia da Internet Segura, comemorado em mais de 100 países. A campanha, cujo tema é Vamos viver uma internet melhor juntos, foi criada para conscientizar os internautas sobre os riscos de navegar na rede e as melhores formas de usá-la.

Nesse dia, a versão on-line do Globo publicou uma matéria sobre o assunto, com foco na segurança das compras on-line. E procurou opiniões abalizadas para orientar os leitores. Naturalmente, nosso diretor Marcelo Salhab foi convocado a participar e respondeu sobre o fato dos brasileiros confiarem mais em computadores do que em smartphones para essas transações. Então, aqui vai a resposta à pergunta lá de cima...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Deletando a recessão

Apesar do momento econômico delicado pelo qual nosso país está passando, as estimativas para o comércio eletrônico são otimistas. Segundo o E-bit, empresa especializada em informações do setor, o faturamento do e-commerce nacional permanecerá na casa dos 20%. Segundo o nosso especialista Claudio Sá de Abreu, o conforto e a confiança estão sendo decisivos para o consumidor. Veja mais aqui.
Nossos nerds são colaborativos

A equipe da Vialink é um dos grandes diferenciais da empresa. Nossa turma dá duro aqui dentro e ainda tem disposição para se lançar em projetos bacanas. É o caso do nosso engenheiro Rarylson Freitas, um dos colaboradores do projeto open source Snimpy. O projeto é desenvolvido em Python e, por ser colaborativo, está com o seu desenvolvimento em andamento. Para saber mais, clique aqui (em inglês).
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Internet: power to the people

A Internet passa a ter oficialmente um papel social indispensável nos EUA. A Federal Communications Commission (FCC) aprovou, na quinta-feira, 26, a sua regulamentação como serviço de utilidade pública em território americano. Tal medida visa garantir a Internet como ambiente de expressão livre e princípios democráticos. É a chamada neutralidade da rede. Para saber mais detalhes, clique aqui.
Vila longa e próspera ao legado de Nimoy, o eterno Spock

O mundo nerd e o das artes estão mais tristes. Morreu no último dia 27 o ator Leonard Nimoy, responsável por dar vida ao ícone da cultura pop Sr. Spock, da série Star Trek (Jornada nas Estrelas). Nimoy tinha 83 anos e além de diversos trabalhos como ator, dirigiu filmes e era artista plástico. A Vialink homenageou Nimoy no Facebook. Veja aqui.
O Netflix e a síndrome da China

O Netflix deverá desbravar a China sem um parceiro local, o que pode tornar mais difícil fazer negócios no maior mercado de internet do mundo, amplamente conhecido por sua censura e regulações duras. A empresa, líder no campo de streaming de filmes, séries e produções originais, se prepara para a burocracia da empreitada. Veja mais detalhes aqui.
Google busca sua rede móvel

Sundar Pinchai, vice-presidente sênior do Google, confirmou os rumores de que a empresa estaria trabalhando num serviço de telefonia móvel. A ideia seria revender a capacidade de rede de outras operadoras, em vez de construir suas próprias torres, tornando-se assim uma operadora virtual de redes móveis (MVNO, na sigla em inglês). Veja aqui mais detalhes desse ambicioso passo do Google.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.