Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 20 / Abril 2015    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Com a crise, teremos que nos tornar mais eficientes a qualquer custo

main image
Os prognósticos para 2015 são negativos. Várias empresas estão diminuindo seus investimentos e demitindo pessoal. É óbvio que isso não é bom. Mas será que esse momento difícil pode nos trazer algum aprendizado? Veja no artigo a seguir o que pensa o diretor da Vialink, Claudio Sá de Abreu, que, aliás, como empresário, atravessou todas as grandes crises das últimas décadas.

O empresário brasileiro tem fama de ser ágil, de ser criativo em momentos de crise. A complexidade da nossa estrutura tarifária, a instabilidade econômica de outros tempos, em que planos econômicos fracassavam sucessivamente, colaboraram muito para essa reputação. Ter uma empresa aqui, de fato, não é a mesma coisa que...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Nossos nerds não param de criar

A turma da Vialink segue a todo vapor. Nosso engenheiro Rarylson Freitas está em mais uma empreitada colaborativa. O projeto é o pdate-conf.py, cujo objetivo é facilitar a configuração de servidores. Em duas semanas de lançamento, 1.000 downloads foram efetuados. Quer conhecer o projeto? Basta clicar aqui (em inglês).
ViaWMS surpreende até a gente mesmo

O ViaWMS, solução da Vialink para logística e construção civil, está obtendo resultados cada vez melhores. Quando o sistema foi implantado no Condomínio 1 do empreendimento Ilha Pura, no Rio de Janeiro, o índice de atendimento de solicitações era de cerca de 50%. De acordo com a nossa mais recente verificação, esse percentual já está em 95%. Um recorde de eficiência.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Latinos são “locos” por smartphones

As vendas globais de smartphones em 2014 superaram em 23% o registrado em 2013, enquanto o faturamento foi 15% maior. O mercado latino-americano foi o que apresentou o melhor desempenho nas vendas: 59% a mais que em 2013. Os dados são da GfK, empresa global de pesquisa de mercado. Veja mais aqui.
Batalha musical

A guerra entre as gravadoras e o serviço de streaming está ganhando um novo capítulo. Encabeçado pela Universal Music, um movimento está se estruturando para pressionar o Spotify a restringir o uso gratuito por parte dos usuários. As gravadoras recebem dos sites, mas consideram pouco o repasse, que não sustentaria a indústria. Veja os detalhes do embate aqui.
Google busca domínio da TV

A Google criou o serviço Google Fiber, com internet ultrarrápida (1.000 Mbps) e 150 canais de TV. Entre outras coisas, o serviço será capaz de direcionar os comerciais de acordo com os interesses dos consumidores. Por exemplo, durante o mesmo intervalo comercial, consumidores classificados como esportistas verão comerciais de artigos esportivos, enquanto fashionistas verão anúncios de moda. Haverá forte pressão do mercado publicitário para que isso aconteça, pois o serviço pode diminuir drasticamente os valores de veiculação dos comerciais. As emissoras é que não estão gostando nada da ideia. Entenda os detalhes aqui.
Pergunte ao Facebook

Você pode não perceber, mas já é rodeado de inteligência artificial. O Facebook quer tornar seus algoritmos ainda mais eficientes, para que seus sistemas de IA consigam entender sobre o que as pessoas falam na internet, além de serem capazes de aprender e de responder perguntas. A ideia é atender melhor o usuário em pesquisas e tornar o Facebook uma espécie de assistente virtual. Entenda aqui.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.