Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 21 / Maio 2015    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Superar a crise exige criatividade.
Criatividade exige talento.

main image
Em nossa última edição, publicamos um artigo do nosso diretor Claudio Sá de Abreu sobre a necessidade das empresas brasileiras tornarem-se mais eficientes nesse momento pouco favorável da economia.

Hoje, ele volta a abordar o assunto, só que, desta vez, destacando que é fundamental cultivar o talento para se desenvolver soluções criativas que ajudem a superar as dificuldades em cenários como esse. Leia a seguir:

No último artigo, citei que, nos países mais desenvolvidos, a cultura da automatização é grande. Por que? Uma parte da resposta passa pela necessidade de se investir no que vai dar retorno para a empresa. A automatização evita que se tenha que contratar pessoas para tarefas simples e repetitivas. Assim, os recursos podem ser...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Visita à Meca nerd

O Vale do Silício é a Meca de todo nerd que se preza. E os nossos especialistas Marcelo Salhab e Claudio Sá de Abreu acabam de regressar de lá. A região, situada na California, é conhecida por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Na pauta da viagem, novidades bacanas que serão conhecidas em breve. Relembre como foi a viagem anterior da dupla ao vale encantado aqui.
Engenheiro Vialinko

A Vialink está lançando o conceito do Engenheiro Vialinko. Ele tem, ao mesmo tempo, o conhecimento de uma equipe de consultores, capacidade de execução e realização e talento para ouvir e entender as necessidades dos usuários e da sua empresa. O engenheiro Vialinko personifica uma equipe multidisciplinar real de engenheiros altamente qualificados. Quer saber do que o nosso engenheiro é capaz? Fale conosco..
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
O passarinho de asa quebrada

O Twitter divulgou receita trimestral abaixo da expectativa de mercado, com queda de 20% na Bolsa de Valores de Nova York. De acordo com a empresa, suas receitas foram comprometidas por resultados abaixo do esperado na venda de anúncios, negócio que ainda está em maturação. Em função disso, as projeções para 2015 serão revistas. Veja mais detalhes aqui.
Haters, shut up!

O governo federal lançou no mês passado o site Humaniza Redes. O portal funcionará como uma "ouvidoria dos direitos humanos" na internet. A ideia é fazer com que os espaços virtuais sejam permeados por mais respeito à diversidade de opiniões e que as denúncias de ofensas às minorias sejam encaminhadas às autoridades competentes. Veja tudo aqui.
Qastahvis yin `ej chep

Só um nerd master conseguiria entender que a frase acima significa “vida longa e próspera” no idioma klingon, eternizado na série Star Trek. Criado por Marc Okrand, um linguista norte-americano, o klingon é falado fluentemente pelo personagem Sheldon Cooper, da série “The Big Bang Theory” e, estima-se, por alguns milhares de terráqueos. A novidade é que o aplicativo Duolingo, de ensino de idiomas, anunciou que, em 19/2/2016, lançará um curso de klingon para quem fala inglês. Para saber mais, clique aqui.
Go, GoPro!

A GoPro, empresa líder no mercado de câmeras de ação, anunciou a compra da empresa francesa Kolor, que é especializada no desenvolvimento de software voltado para a realidade virtual. O processo consiste na combinação de múltiplas fotografias e vídeos para criar panoramas em 360 graus. Veja um demonstrativo dos novos rumos da empresa aqui.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.