Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 24 / Agosto 2015    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Wi-fi público de qualidade para os Jogos Olímpicos: Ainda estamos longe dessa medalha de ouro.

main image
O acesso à internet no Brasil cresce a passos largos. O IBGE já aponta que mais da metade da população possui acesso a rede. Apesar disso, ainda são extremamente tímidos os investimentos governamentais no oferecimento de redes Wi-fi gratuitas, mesmo nas grandes capitais. A cidade do Rio de Janeiro é um caso especial nesse momento. Estando a menos de um ano dos Jogos Olímpicos, estamos longe de poder oferecer acesso livre e de qualidade aos visitantes.

Nessa semana a versão online do Globo publicou levantamento da rede Wi-fi pública na cidade maravilhosa. Em uma “social coincidência”, apenas Copacabana e Ipanema, os dois pontos mais nobres dentre os 12 propostos pelo Governo do Estado, funcionam de forma satisfatória, ainda sim não aguentando grandes picos de uso, segundo boa parte dos usuários entrevistados. Para o nosso especialista Claudio Sá de Abreu, essas informações não são...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Ultrapassando fronteiras

O nosso especialista Marcelo Salhab está expandindo conhecimento e seu alcance como empreendedor para o maior polo tecnológico do mundo. Em pareceria com outros doutorandos e mestrandos da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE) fundou uma startup tecnológica em Palo Alto, no Vale do Silício, EUA. Veja mais detalhes dessa grande empreitada AQUI.
Para o infinito, e além!

Os nossos nerds não param! Recentemente, o nosso engenheiro Rarylson Freitas colaborou com mais um projeto Open Source, o Projeto GRUB (software Open Source responsável pela inicialização de máquinas) para Ubuntu. A contribuição foi a resolução de bug bem específico, que aparecia no Debian e Ubuntu, duas versões de Linux. Todo o histórico da resolução pode ser conferido AQUI (em inglês).
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Mão de obra temporária em TI, estabilidade crescente do mercado

As empresas especializadas na produção de softwares e pequenas e médias empresas de TI são as principais contratantes de profissionais freelancers, ao lado de agências de comunicação e publicidade. É o que aponta pesquisa realizada pela Prolancer, plataforma de oferta de vagas temporárias e remotas. E a tendência pela utilização dessa mão de obra é de crescimento. Veja mais detalhes AQUI.
Governo brasileiro de olho vivo no Twitter

Apesar de ter caído uma posição, o Brasil permanece entre os 10 primeiros países no ranking das nações que mais pedem informações de usuários do Twitter (o pais agora está em nono lugar). As requisições de dados por parte do governo aumentaram, acompanhando o crescimento mundial. O Twitter anunciou também a adoção de novas métricas no relatório. Veja todos os detalhes do relatório AQUI.
Uber x Taxi: Decreto mantém viva a peleja

Ao vetar o artigo presente na Medida Provisória 673, sobre o Código de Trânsito Brasileiro, que tornaria infração gravíssima fazer "transporte de pessoas quando não for licenciado", a presidente Dilma Rousseff, por tabela, deu sobrevida ao Uber no país. Apesar do veto, o debate sobre a legitimidade do serviço permanece, e não parece ter data para acabar. Veja mais detalhes do decreto AQUI (1) e da polêmica AQUI (2).
Os queridinhos dos consumidores

O crescimento do comércio eletrônico no Brasil é fato consumado, e a tendência acirra a disputa entre grandes empresas nacionais e internacionais que lutam para conquistar consumidores brasileiros. Em estudo divulgado pelo CupoNation, a primeira posição nacional ficou com a Netshoes, em lista na qual figuram gringas como a AliExpress, Ebay e Amazon. Veja a lista completa das 20 maiores sites de e-commerce AQUI.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.