Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 25 / Setembro 2015    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Desenvolvimento: Um exercício de criatividade, habilidade e compreensão sobre o consumidor.

main image
A transmissão da informação é um elemento básico para a manutenção da vida de qualquer ser vivo existente. E para tal execução, as convenções de comunicação são a chave. Uma equação simples, na qual quem domina mais o código, consegue transmitir com mais exatidão a informação. Na história da humanidade, a tônica costuma ser o desmembramento de uma linguagem em outras, fato esse justificado pela especificidade geográfica, cultural e social de um determinado grupo. Mesmo que haja uma linguagem que predomine, como por exemplo a língua inglesa no campo dos idiomas, os demais sistemas de símbolos sempre existirão para atender demandas específicas. No campo da tecnologia, ocorre de forma similar. Diferentes sistemas operacionais que decodificam diferentes aplicativos para específicas demandas. Pensar em um aplicativo para celular precisa levar em conta...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
ViaWMS: Medalha de ouro em eficiência

A maratona das construções olímpicas está chegando aos últimos 100 metros, e algumas medalhas de ouro já estão garantidas. É o caso do Condomínio 1 de Ilha Pura, Vila Olímpica que abrigará os atletas, que está com o cronograma bem adiantado em relação aos prazos estipulados. O condomínio utilizou o ViaWMS da Vialink, ferramenta automatizada de gestão e controle de operações que trouxe dinamismo e economia para o empreendimento. Quer saber mais sobre essa verdadeira mão na roda? Saiba mais clicando AQUI.
Presença da ausência

Não basta estar presente, tem que fazer a diferença. E as antenas de Wi-Fi públicas da cidade não estão honrando a sua importância. Em reportagem do Jornal do Rio, noticiário da Band que cobre o estado do Rio de Janeiro, o nosso especialista Claudio Sá de Abreu falou sobre a insatisfatória intensidade de sinal de um dos pontos verificados e sobre a manutenção dessas estruturas. Confira o video da reportagem clicando AQUI.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Inclusão digital à deriva

Adquirir aparelhos tecnológicos vai ficar mais puxado. Conforme anunciado no último dia 31, devem ser implantadas novas medidas para aumentar a arrecadação em 2016. Entre as mudanças, está a “revisão” da desoneração do PIS/Cofins para computadores, tablets e smartphones, conhecida como “Lei do Bem”, cuja intenção era incentivar o mercado de tecnologia nacional e aumentar o poder de compra dos consumidores. Portanto, se tem em mente alguma aquisição, talvez seja melhor correr. Veja os detalhes AQUI.
Pela união de seus poderes

Sete gigantes tecnológicas, dentre elas Google e a Microsoft, juntaram seus poderes e criaram grupo chamado Alliance for Open Media, que pretende desenvolver um novo formato gratuito (sem o pagamento de royalties) e de código aberto para reprodução de vídeos. E apesar de Facebook, Apple e Adobe não estarem presente, o grupo não é uma espécie de “Clube do Bolinha”, aceitando inscrições de novos parceiros até o final do ano. Entenda o projeto e os seus detalhes clicando AQUI.
Tapa no look

O Facebook começou a liberar neste mês de setembro novo design para páginas, substituindo o formato atual que vigora desde março do ano passado. Dentre as mudanças mais significativas estão o botão de “Call to Action” que ganhou destaque e o avatar da página, que diminuiu bastante e agora é parte integrada da imagem de capa. Apesar de geralmente causar chiadeira nos primeiros dias por parte dos usuários, as mudanças promovidades pelo Facebook costumam melhorar a funcionalidade. Confira os detalhes AQUI.
Um novo patamar em conectividade

Em 2018 será dada a saída de bola e o início da Copa do Mundo, mas essa não será a única largada notável. O torneio marcará o início do funcionamento da tecnologia 5G, de acordo com o engenheiro chefe e vice-presidente de Wireless Network da Huawei, Mohamed Madkour. Antes disso, já em 2016, haverá dispositivos móveis operando com a chamada geração 4.5., considerado um passo intermediário para a utilização da internet banda larga de quinta geração. Veja detalhes adicionais AQUI.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.