Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 26 / Outubro 2015    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

A era da informação global precisa ser a era da segurança total

main image
O novo milênio chegou com um horizonte sem fim no campo da comunicação entre as pessoas, encurtando distiancias e fazendo com que a mensagem cada vez mais siga seu caminho de forma fluida e eficaz. Mas nenhuma porta se abre sem a chave certa, tampouco se mantem fechada sem as específicas barreiras. A internet trouxe uma nova forma de se relacionar, mas trouxe consigo riscos que costumam ser ignorados, causando estragos financeiros e morais dos mais variados gêneros. E tudo isso seria evitado se...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Os nossos nerds não param

Mais um trabalho bacana de um de nossos prodígios pode ser apreciado na rede. O nosso Gerente de Redes Maurício Nunes conduz trabalho de elaboração e organização de conteúdo para quem deseja obter certificações MikroTik, desenvolvedor de roteadores e sistemas wireless para provedores. Clique AQUI e conheça essa grande iniciativa.
Sintonize no mercado

A Rádio Nacional promove, através do programa Tarde Nacional, importantes debates sobre o mercado da tecnologia com dicas e tendências para os usuários poderem aproveitar melhor os lançamentos e utilizar a rede de forma segura e funcional. Para embasar as discussões, conta com a participação do nosso especialista Claudio Sá de Abreu. Ouça a última edição AQUI.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Avançando no tabuleiro

O Facebook avança em seu projeto de cobertura global. A empresa informou ao mundo que está trabalhando para disponibilizar internet gratuita no continente africano via satélite. A tecnologia é uma parceria da rede social com a empresa francesa de comunicação Eutelsat e vai oferecer serviço de internet para mais de 14 países nas regiões mais povoadas da África Subsaariana. Veja detalhes do projeto clicando AQUI.
Conexão direta

A Assembleia de Deus, igreja que tem uma rede de filiadas pelo Brasil e alcança cerca de 18 milhões de fiéis, deve lançar uma operadora de celular nessa quarta-feira, dia 01 de outubro. A "Mais AD" vai utilizar a estrutura da Vivo para operar. Ou seja, prestará serviços de telefonia móvel através do uso da rede de uma operadora tradicional, sem precisar ter rede própria. Para entender os objetivos e como funcionará, veja AQUI.
De olho nos poderes do espião

Apelidado de ‘PL Espião’, um projeto de lei discutido na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) quer alterar trechos do Marco Civil e pode prejudicar a privacidade e o sigilo dos usuários na rede. Uma resolução do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) afirma que tais modificações vão contra a liberdade de expressão, privacidade dos usuários e direitos humanos. Entenda a polêmica AQUI.
Aquele retoque, direto no celular

Os serviços oferecidos pelo Photoshop são amplamente conhecidos, mas por poucos o programa dominado, principalmente por conta de sua complexidade. Para usuários que desejam retocar fotos com alta qualidade, a Adobe acaba de lançar o Photoshop Fix (Por enquanto apenas para IOS). O App, gratuito, promete além de ajustes de cor e contraste a possibilidade de retoques especiais em dimensões de objetos e pessoas. Veja mais sobre o lançamento AQUI.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.