Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 30 / Março 2016    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

As mídias sociais em movimento, na mesma onda das mudanças comportamentais da sociedade

main image
O tempo, a mais famosa e importante convenção, pode ter inúmeros significados e medidas. Por mais cliché que seja dizer, o tempo é relativo e corre de formas distintas, dependendo do contexto. Quando o assunto é internet, isso pode ser claramente constatado. Afinal, a internet está em nossas vidas a pouco tempo, se considerarmos sua existência dentro de todas as descobertas e avanços tecnológicos, e mais ainda dentro da história da humanidade. E se o recorte temporal que corresponde à internet já é pequeno perante esses parâmetros, o que dizer da existência das mídias sociais? Mas o tempo é mesmo relativo, e muita história já aconteceu no universo dessas mídias. O que era tendência a 5 ou 10 anos atrás não só não se aplica mais aos dias de hoje como não faz o menor sentido para alguns usuários que sequer possuem registros desse mundo na memória. Portanto, não é nada precipitado afirmar que o que é funcional e absolutamente orgânico para as nossas vidas hoje pode estar obsoleto em pouco tempo. os motivos são variados e vão desde mudança estratégica de empresas, que descontinuam plataformas para promover outras, ou mesmo pela mudança de hábito da sociedade. E recentemente um anúncio trouxe uma...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Roteamento dinâmico e didático

Pra quem busca se aprimorar, tem texto bacana no site do nosso Gerente de Redes Maurício Nunes, que conduz trabalho de elaboração e organização de conteúdo para quem deseja obter certificações MikroTik. Pra quem trabalha com roteamento, o Maurício colocou uma explicação bacana sobre roteamento dinâmico com o OSPF, com diagrama e linguagem bem didática. Confira o texto na íntegra AQUI e conheça o site AQUI.
Desenvolvimento de software x investimento

Você sabe como e quando contratar o desenvolvimento de um software? Muitas empresas não conseguem perceber o potencial que existe por trás das tecnologias que adquirem e acabam gastando dinheiro com soluções que não se adequam às suas reais necessidades. Em texto publicado no Portal CIO/NBusiness, o nosso especialista Claudio Sá de Abreu explica como trilhar o caminho para o gestor investir no software e obter o melhor retorno. Confira AQUI.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Mudar é preciso

Desde o dia 12 de janeiro, a Microsoftnão fornece mais suporte para as versões 8, 9 e 10 do Internet Explorer e por isso lançou uma atualização para incentivar os usuários a mudarem para seu navegador mais recente, o Microsoft Edge. Com a atualização, o usuário poderá continuar utilizando o IE, mas a Microsoft não garantirá a sua segurança, deixando as versões desse navegador vulneráveis. Para saber mais detalhes, clique AQUI.
You win! Perfect!

Um dos mais importantes jogos de luta da história dos videogames, “Street Fighter 2: The World Warrior” chegou aos arcades 25 anos atrás. O jogo não é o primeiro do gênero, mas é considerado por muitos como revolucionário pela bela jogabilidade e pela quantidade de novidades que seriam copiadas por todo jogo de luta seguinte, como golpes especiais, personagens carismáticos e muito mais. Relembre o clássico jogo clicando AQUI.
Mim quer tocar…

Os serviços de streaming de música, como Spotify, Deezer e Play Música, poderão ter que arcar com novas taxas se quiserem continuar operando no Brasil. O MinC abriu no dia 15/02 uma consulta pública para regular a atividade de cobrança de direitos autorais no ambiente digital por associações de gestão coletiva, como o Ecad. Atualmente, o artista recebe por execução (menos de US$ 0,01). Entenda toda a polêmica AQUI.
A nova (e última) casa do Picasa

Se você é usuário do Picasa, prepare-se para fazer o resgate de seu material, pois o serviço será o mais novo morador do limbo da internet. Quem promoverá o despejo será o Google, com a intenção de promover a sua ferramenta Fotos, plataforma mais intuitiva e simples, profundamente integrada a seus serviços e que facilita o compartilhamento e hospedagem de imagens. Saiba como vai ocorrer o processo e como resgatar o seu material AQUI.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.