Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 32 / Maio 2016    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Sob medida, para você: Os desafios e o momento para o mercado de desenvolvimento

main image
Mesmo que as empresas tenham departamentos de TI competentes, nem sempre conseguem obter resultados cirúrgicos no desenvolvimento de aplicativos e sistemas, muito por não conseguirem se enxergar de fora. Por isso, como muitas vezes não conseguem encontrar uma forma fechar uma parceria segura, acabam prosseguindo utilizando seus apps e sistemas que lhe atendem apenas razoavelmente ou de forma insuficiente, ignorando que assim estão perdendo dinheiro. Pesquisa da ManPowerGroup, agência de emprego e de negócios norte-americana, aponta que em 42 países verificados, o especialista em tecnologia é escasso no mercado e, entre 26 profissionais, é um dos dez primeiros mais requisitados. Mas em tempos de economia oscilante, é prudente investir em desenvolvimento de soluções? A resposta é “sim, mais do que nunca”!

Após entender a necessidade, é preciso avaliar a melhor alternativa (ou o conjunto de melhores alternativas), pois desenvolver consiste em...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
Por onde andam?

A internet é apenas um jovem, mas possuí muitas particularidades. No Brasil, ela é ainda mais nova e em formação. Mesmo sendo usuário frequente, você quais são os conteúdos mais acessados na grande rede e como o brasileiro emprega seu tempo no ambiente digital? O nosso especialista Claudio Sá de Abreu participou de debate sobre o tema no programa Tema Livre da Rádio Nacional. Confira AQUI essa importante discussão.
A Vialink é show!

É com grande satisfação que divulgamos parceria com a Ticket For Fun em dois grandes eventos internacionais realizados no Rio de Janeiro. A Vialink foi a provedora de internet para a apresentação da banda britânica Coldplay no dia 10/04 no Maracanã. Anteriormente, nossa empresa já tinha atuado no show dos Rolling Stones no dia 20/02, sendo responsável pela transmissão de dados dentro do “maior do mundo”. O show tem que continuar!
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Internet: Aprecie com moderação?

A chance das operadoras nacionais passarem a cobrar pelas assinaturas de banda larga de acordo com franquia de dados tem causado a ira dos usuários. E agora a Vivo resolveu deixar bem claro que os heavy users - os que utilizam streaming em alta resolução no Netflix e baixam games online, por exemplo - terão que pagar mais caso queiram manter o alto uso. A medida é polêmica e mexe com o Marco Civil da Internet. Entenda AQUI.
Mais do que nunca, na palma da mão

Uma mudança histórica foi detectada em relação aos hábitos dos usuários de internet no Brasil. Embora o uso do microcomputador para navegar na rede continue avançando, o país registrou pela primeira vez em 2014 um acesso maior à internet via telefone celular. Outro dado importante é o de que pela primeira mais da metade dos domicílios tupiniquins possuem conexão de internet. Entenda AQUI.
Mais um caneco para o Brasil

A Luminosity Gaming, equipe formada por jogadores brasileiros, venceu a Major League Gaming Columbus 2016, maior torneio de "Counter Strike: Global Offensive" do mundo. O Counter Strike é um segmento de jogo muito tradicional entre os gamers, e a equipe brasileira quebrou um jejum de 10 anos sem vitória de uma equipe nacional. A equipe levou um prêmio de US$ 500 mil (equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão). Veja os detalhes AQUI.
Wozniak responde qualquer coisa

Steve Wozniak, cofundador da Apple, participou de uma sessão AMA (ask me anything - cuja tradução livre seria “pergunte-me qualquer coisa”) com usuários do Reddit e de um vídeo da plataforma. O AMA teve algumas perguntas boas e difíceis para Wozniak, que o fizeram demorar um pouco mais que o normal para responder. Veja como foi a interação de Wozniak com os usuários da plataforma AQUI.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.