Caso não esteja visualizando, clique aqui.

Nº 33 / Junho 2016    faceboook twitter linkedin google+
blank
shadow

Território Internet: Como os usuários estão desbravando suas terras?

main image
O terceiro milênio está cada vez mais se parecendo com o retrato do futuro exibido em filmes e livros décadas atrás. Se por um lado ainda não temos carros voando, armas lasers e amigos alienígenas andando por ai, por outro lado tudo que se diz respeito à dinamização da informação se consolidou, inclusive com eficácia além do esperado. E isso, claro, não seria possível se não tivessem ocorrido massivos investimentos na estrutura como um todo que propicia o tráfego de dados pelo mundo. Não faz muito tempo em que a disponibilidade e capacidade da internet eram os maiores desafios para a consolidação de projetos, ideias ou mesmo o lazer. Hoje, dificilmente um download de um arquivo vai atravancar o seu trabalho, e você não precisará esperar até a madrugada para poder bater um papo com seus amigos, consumir músicas e videos. E se por um lado a qualidade da internet melhorou...

more details
sombra
Curtinhas da Via
shadow
O desafio da consolidação da internet

Popularizar a internet ainda é um grande desafio. Se por um lado as grandes cidades respiram full time a tecnologia, tal realidade não se aplica ao resto do mundo. O Reporter Rio (TV Brasil) abriu debate com o tema "Comunicação digital e futuro da internet desafiam pesquisadores de novas tecnologias". Veja a análise desse importante tema com os comentários do nosso especialista Claudio Sá de Abreu. Confira o debate clicando AQUI.
Mais uma lição em ação

O nosso Gerente de Redes Maurício Nunes organiza em seu site os passos para quem deseja obter certificações Mikrotik, e tem lição nova disponível. Dessa vez o nosso prata da casa fala sobre o processo de Load Balance, que consiste na soma de diversos links fazendo com que a rede divide a banda igualmente para todos. Para conferir toda a explicação e todos os seus detalhes, basta clique AQUI.
sombra
Blog do Claudio
Blog do Marcelo
Curtinhas da Via
shadow
Habemus internet?

O assunto causou rebuliço nas redes sociais, deu uma sumida mas está de volta. Depois de algum tempo sem novidades, a polêmica do limite de consumo e cobrança de franquias na internet fixa voltou com a confirmação de que a Anatel não vai impedir que as operadoras limitem os planos de dados. O limite de franquia está temporariamente suspenso pela própria agência desde abril justamente para que o debate fosse aprofundado. Fique sabendo mais detalhes dessa polêmica AQUI.
Kasparov não curtiu isso

A humanidade vai ganhar mais uma chance de se redimir. Quase duas décadas depois de Deep Blue vencer o super campeão de xadrez Garry Kasparov, um computador especialista em Go (jogo de tabuleiro muito popular no Oriente) do Google vai competir com o melhor jogador do mundo na categoria, Ke Jie, ainda em 2016. Será que o chinês, que está confiante na vitória, será páreo para a inteligência artificial? Veja os detalhes do confronto AQUI.
Olho no lance

Um dos maiores segmentos dentro dos jogos eletrônicos vai atrair as atenções em breve. A desenvolvedora EA anunciou na última segunda-feira (6) que "Fifa 17"será lançado no próximo dia 27 de setembro. O jogo, um dos maiores do gênero futebol, estará disponível para PCs a partir de R$ 199,90. No Xbox One e no Playstation 4, sua versão mais básica custará cerca de R$ 250. Veja mais detalhes e o teaser AQUI.
It's-a-me, Mario!

Dona de algumas das maiores franquias de games do mundo e de alguns dos mais carismáticos personagens desse mesmo planeta, a Nintendo declarou através de seu presidente Tatsumi Kimishima que está se preparando para levar suas famosas franquias para as telonas. A gigante japonesa já se aventurou em décadas passadas, lançando o controverso “Super Mario Bros.” e não parece disposta a mais erros. Clique AQUI e veja mais detalhes.
sombra
Nerds como você nunca viu.

QUEM É A VIALINK?

Se você está se fazendo esta pergunta, saiba mais sobre nós.
Clique aqui e saiba porque a Vialink não tem concorrentes.

shadow
Vialink

Se não desejar mais receber este informativo, clique aqui.